Queissada Comunicação lançará newsletter!

A Queissada Comunicação vai lançar uma newsletter neste ano. Se você gosta de acompanhar os conteúdos postados aqui no blog, agora ganhou mais um canal para conversarmos sobre comunicação, assessoria de imprensa, entre outros assuntos. Mas o conteúdo que você vai encontrar aqui não será igual ao que publicamos online. No e-mai, o nosso contato será exclusivo.

A ideia é criar conteúdo único para a lista de e-mail, que não será encontrado em outro lugar. Dessa forma podemos nos conhecer melhor, pois acreditamos que o contato próximo com o cliente é o nosso diferencial, e este canal nos permite obter exatamente isso. 

Se você é o tipo de pessoa que acredita que o e-mail perdeu utilidade, por causa da existência de outras formas de comunicação, continue lendo o texto para entender porque escolhemos essa forma de conversar com você.

Escrever a newsletter da Queissada Comunicação ainda faz sentido no mundo cheio de canais de comunicação?

Previsão de aumento de público

A resposta curta para a pergunta acima é sim. Vamos explicar o motivo apresentando um dado – segundo um estudo da Marketing Platform, plataforma de automatização de e-mails e mensagens, o número de usuários de e-mails deve aumentar para 4.6 bilhões em 2025.

Claro, que esse dado é uma previsão, mas indica um crescimento no uso de e-mail. A perspectiva do aumento de público indica o contrário daquilo que é dito há muitos anos, sobre o fim do e-mail; essa forma de comunicação continua sendo muito efetiva, pois não existem algoritmos para decidir o que você verá, e esse é o próximo ponto.

Queissada Comunicação Longe de algoritmos

A cada dia, muito se fala sobre a importância de criar experiência positiva para o usuário na internet, e é por causa disso que sites, conteúdos, e outros formatos são produzidos pensando na qualidade do que vai para o ar, porém esse espaço é controlado por robôs…

Nos sites mais usados na internet, como o Google e as redes sociais, o que você vê é escolhido por um algoritmo, que baseado no seu comportamento, se esforça para prever o que atrai a sua atenção, para entregar, claro, a boa experiência para o usuário. 

Os algoritmos são como uma espécie de filtro personalizado que seleciona para você, entre as páginas que você segue ou pesquisas que faz, aquilo que vale a pena ser visto, e isso é ótimo, pois de outra forma encontrar resultados no Google seria muito mais complicado. 

É importante haver algo direcionando o olhar durante a busca, pois às vezes surgem dúvidas, e não sabemos o que queremos, mas devido a forma com que os algoritmos funcionam, alguns conteúdos aparecem com frequências distintas.

\no caso das redes sociais, por exemplo, pode acontecer de você ver mais publicações de uma página do que de outra, mesmo que você siga as duas, mas quando se trata de e-mail não existe nada que decida por você qual será o conteúdo consumido. 

Esse é o motivo pelo qual decidimos criar esse canal de comunicação para além das nossas redes sociais. Com a newsletter, o nosso contato se torna constante, sem intermediação que possa impedir de nos falarmos. 

Outro motivo para criar a newsletter da Queissada é que, segundo o Content Marketing Institute, empresa americana de produção de conteúdo, 31% dos profissionais de marketing B2B consideram que o e-mail é uma das melhores maneiras de cultivar leads

Mais do que buscar leads, a ideia desta newsletter é entregar conteúdo que nos conecte com você de maneira significativa, além de ser nosso canal de distribuição de conteúdo gratuito. 

Outro dado interessante, da mesma fonte citada anteriormente, mostrou que 87% dos profissionais de marketing B2B consideram que o e-mail é um de seus principais canais de distribuição orgânica gratuita. Na newsletter da Queissada, você terá espaço para se manter atualizado sobre as novidades do blog, além de conteúdo exclusivo, e outros assuntos. Por isso, entre agora em nosso site e se inscreva para receber nosso conteúdo direto na sua caixa de entrada!

Compartilhe este post:

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Email

Latest Blog

Category

Contact Us If You Have Any Question

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.