A Queissada
“”Juliana Queissada começou a trabalhar com 12 anos em uma escola e percebeu ali o seu amor pelo ramo da educação
Juliana Queissada, criadora da Queissada Comunicação, foi inspirada por várias mulheres para acreditar na sua força empreendedora e incentivar mulheres a viajarem sozinhas
Aos 12 anos de idade, Juliana foi chamada pela dona de uma escola infantil para ser auxiliar da professora do maternal, em Maceió- Alagoas, local em que vivia, sentiu medo de não conseguir cumprir com o trabalho. “Eu era muito nova, mas queria ter o meu próprio dinheiro na época. Para tomar sorvete, comer o que eu queria na rua, e comprar roupas. Já gostava muito de rock, por isso queria ter as camisetas de bandas na época” relembra a empreendedora.
A mãe de Juliana Queissada a apoiou muito neste período, na oferta do trabalho na escola. “ Ela era muito dedicada aos estudos, e como a ajuda na escola seria menos de 4 horas por dia, a apoiei na decisão. A dona da instituição morava no nosso prédio, e era minha amiga. Sabia que iria levá-la e buscá-la todos os dias. Além disso, só a apoiei na decisão porque sabia que não interferiria nos seus estudos e porque ela queria ter a independência de ter o seu próprio dinheiro. Nós não tínhamos como dar mesada a ela, a nossa condição financeira era para o básico”, relembra Lindalva Delgado, mãe da empreendedora.
As mulheres na vida da Juliana Queissada sempre a inspiraram muito. A mãe começou a passar roupas por um período para garantir o sustento da casa, e a empreendedora viu ali a inspiração que precisava para começar a trabalhar desde muito nova. Na escola infantil, descobriu a sua paixão pela educação. “ Não sabia exatamente qual carreira iria seguir, mas que teria alguma ligação com este ramo”, evidência Juliana.
Sempre conciliando faculdade e trabalho, Juliana conseguiu concluir a primeira graduação em Turismo, fez uma pós em Gestão Empresarial, e já sabia naquele período que queria abrir o próprio negócio. Para isso, cursou Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero, sua segunda graduação, estagiou em vários locais, e em 2017 conseguiu fundar a Queissada Comunicação.
uma mulher inspira a empreendedora em 2017
“ Apoiar a Juliana como empreendedora foi algo natural para mim. Ela já me atendia, como comunicadora em uma outra empresa que contratei. Percebi o potencial dela em fazer comunicação e a apoiei a fazer a comunicação das minhas 70 escolas de inglês”, explica Leiza Oliveira, CEO da Minds.
uma mulher inspira a empreendedora em 2017
Alguns Talentos Queissada

Criadora da agência Queissada Comunicação, a jornalista e turismóloga, acredita na importância de focar em serviços importantes para o desenvolvimento humano. Por isso, especializou a agência em franquias/redes de educação, esportes e intercâmbio. Foco na entrega para os clientes e na busca pelo autoconhecimento é o que move essa profissional. Acredita na importância de criar relacionamentos dentro e fora do ambiente de trabalho, potencializar e entender o estado mental por meio de terapia, e trocar experiências. Tudo isso gera criatividade alinhada a organização do dia a dia.
Criativa e atenta com a tecnologia, a jornalista aplica nos seus textos e na criação digital a humanização atrelada a dados. Com capacidade de interpretação de dados, vontade de aprender, e boa ouvinte, a Vê entrega aos clientes da Queissada Comunicação, os objetivos traçados por eles. Seja angariar novos consumidores, manter os existentes, e/ou engajar pessoas a marca essa comunicadora consegue os objetivos virarem palpável. Além de jornalista, a Vê é turismóloga e contribui na frente de intercâmbio e turismo na agência.

A Queissada
A Queissada Comunicação além das redes de educação, atua com clubes esportistas , como o Esporte Clube Pinheiros e também com empresas no ramo do turismo e intercâmbio.
“ O segmento do intercâmbio veio também das minha experiências anteriores. A minha primeira graduação foi em Turismo. Logo, escrever e atender clientes neste segmento também faz sentido no desenvolvimento educacional e humano”, finaliza Juliana, CEO da Queissada Comunicação. Juliana incentiva e acredita na importância das mulheres viajarem sozinhas e conheceu, inclusive, o atual namorado em uma viagem sozinha no Uruguai.
A Queissada Comunicação tem sede em São Paulo, tem mais de 20 clientes na sua carteira entre franquias , educação, intercâmbio, esportes e publicidade. A agência oferece serviços de Assessoria de Imprensa, Social Media, Conteúdo, Comunicação Interna, Estratégia digital, entre outros.
Nossos Pets
Como uma empresa de comunicação humanizada que une dados a experiências não tangíveis, a Queissada Comunicação tem na sustentabilidade e amor aos animais um dos seus alicerces. A Okja (Gatinha) e Beethoven (Cachorrinho) são os nosso Pets Comunicadores <3
Ok ja vem diretamente do filme dirigido por Bona Joon-ho que nos faz refletir da real necessidade de comer animais, e Beethoven da valorização a música. A Queissada adere ao movimento segunda sem carne e na música p/ trabalhar melhor.