A Queissada

“”Juliana Queissada começou a trabalhar com 12 anos em uma escola e percebeu ali o seu amor pelo ramo da educação

Juliana Queissada, criadora da Queissada Comunicação, foi inspirada por várias mulheres para acreditar na sua força empreendedora e incentivar mulheres a viajarem sozinhas

Aos 12 anos de idade, Juliana foi chamada pela dona de uma escola infantil para ser auxiliar da professora do maternal, em Maceió- Alagoas, local em que vivia, sentiu medo de não conseguir cumprir com o trabalho. “Eu era muito nova, mas queria ter o meu próprio dinheiro na época. Para tomar sorvete, comer o que eu queria na rua, e comprar roupas. Já gostava muito de rock, por isso queria ter as camisetas de bandas na época” relembra a empreendedora.

A mãe de Juliana Queissada a apoiou muito neste período, na oferta do trabalho na escola. “ Ela era muito dedicada aos estudos, e como a ajuda na escola seria menos de 4 horas por dia, a apoiei na decisão. A dona da instituição morava no nosso prédio, e era minha amiga. Sabia que iria levá-la e buscá-la todos os dias. Além disso, só a apoiei na decisão porque sabia que não interferiria nos seus estudos e porque ela queria ter a independência de ter o seu próprio dinheiro. Nós não tínhamos como dar mesada a ela, a nossa condição financeira era para o básico”, relembra Lindalva Delgado, mãe da empreendedora.

As mulheres na vida da Juliana Queissada sempre a inspiraram muito. A mãe começou a passar roupas por um período para garantir o sustento da casa, e a empreendedora viu ali a inspiração que precisava para começar a trabalhar desde muito nova. Na escola infantil, descobriu a sua paixão pela educação. “ Não sabia exatamente qual carreira iria seguir, mas que teria alguma ligação com este ramo”, evidência Juliana.

Do Nordeste para São Paulo
Essa transição aconteceu quando Juliana Queissada tinha 17 anos de idade. Ela se mudou com os pais para São Paulo e concluiu os estudos na capital. “ Trabalhei como operadora de telemarketing e com o dinheiro custeava o meu cursinho pré-vestibular. No ano seguinte entrei na universidade”, relembra Queissada.
Sempre conciliando faculdade e trabalho, Juliana conseguiu concluir a primeira graduação em Turismo, fez uma pós em Gestão Empresarial, e já sabia naquele período que queria abrir o próprio negócio. Para isso, cursou Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero, sua segunda graduação, estagiou em vários locais, e em 2017 conseguiu fundar a Queissada Comunicação.
Do Nordeste para São Paulo
O sonho virou realidade e mais
uma mulher inspira a empreendedora em 2017
Um ano após se formar em Jornalismo, Juliana conseguiu fundar a sua própria agência de Comunicação. A Queissada Comunicação nasce em Setembro de 2017 com o apoio da Leiza Oliveira. Leiza é CEO da rede de franquias, Minds English School, e tem experiência de mais de 20 anos como empreendedora.
“ Apoiar a Juliana como empreendedora foi algo natural para mim. Ela já me atendia, como comunicadora em uma outra empresa que contratei. Percebi o potencial dela em fazer comunicação e a apoiei a fazer a comunicação das minhas 70 escolas de inglês”, explica Leiza Oliveira, CEO da Minds.
O sonho virou realidade e mais
uma mulher inspira a empreendedora em 2017
Da CLT ao MEI: Um caminho que não foi natural
No começo, a empreendedora Juliana Queissada tinha o desejo de atuar como funcionária da Leiza Oliveira, CEO da rede Minds Idiomas. “ Leiza me fez a proposta e enxergou em mim uma potencial empreendedora aquilo pareceu irreal para mim. Por mais que eu quisesse ter o meu próprio negócio, eu não acreditava que já estava preparada. O que Leiza me fez enxergar é que a preparação é feita no caminho. Tentando, errando e acertando. Ela me ensinou que ser empreendedora nada tem a ver com segurança e sim com vontade de trabalhar e de acreditar em algo. Como eu acredito na educação”, evidencia Juliana Queissada, criadora da Queissada Comunicação.
Da CLT ao MEI: Um caminho que não foi natural
Da Educação para o Esporte e o Intercâmbio
Em 2017, Juliana Queissada começou a atender a Minds Idiomas, o seu único cliente. "A Minds Idiomas é patrocinadora do Corinthians desde 2016. "Como o esporte e a educação fazem parte da formação dos indivíduos foi natural conseguirmos pautas cada vez melhores para a Minds Idiomas nas editorias de esportes e por isso comecei a escrever cada vez mais no setor de esportes”, explica Juliana Queissada. Corintiana e esportista desde pequena, Juliana ama correr desde criança, a empreendedora sempre acreditou na sinergia entre educação e esportes. Por isso, em 2018, começou a escrever cada vez mais sobre o mundo do esporte, olimpíadas e etc.
Da Educação para o Esporte e o Intercâmbio

Alguns Talendos Queissada

Criadora da agência Queissada Comunicação, a jornalista e turismóloga, acredita na importância de focar em serviços importantes para o desenvolvimento humano. Por isso, especializou a agência em franquias/redes de educação, esportes e intercâmbio. Foco na entrega para os clientes e na busca pelo autoconhecimento é o que move essa profissional. Acredita na importância de criar relacionamentos dentro e fora do ambiente de trabalho, potencializar e entender o estado mental por meio de terapia, e trocar experiências. Tudo isso gera criatividade alinhada a organização do dia a dia.

Criativa e atenta com a tecnologia, a jornalista aplica nos seus textos e na criação digital a humanização atrelada a dados. Com capacidade de interpretação de dados, vontade de aprender, e boa ouvinte, a Vê entrega aos clientes da Queissada Comunicação, os objetivos traçados por eles. Seja angariar novos consumidores, manter os existentes, e/ou engajar pessoas a marca essa comunicadora consegue os objetivos virarem palpável. Além de jornalista, a Vê é turismóloga e contribui na frente de intercâmbio e turismo na agência.

A Queissada

A Queissada Comunicação além das redes de educação, atua com clubes esportistas , como o Esporte Clube Pinheiros e também com empresas no ramo do turismo e intercâmbio.

“ O segmento do intercâmbio veio também das minha experiências anteriores. A minha primeira graduação foi em Turismo. Logo, escrever e atender clientes neste segmento também faz sentido no desenvolvimento educacional e humano”, finaliza Juliana, CEO da Queissada Comunicação. Juliana incentiva e acredita na importância das mulheres viajarem sozinhas e conheceu, inclusive, o atual namorado em uma viagem sozinha no Uruguai.

A Queissada Comunicação tem sede em São Paulo, tem mais de 20 clientes na sua carteira entre franquias , educação, intercâmbio, esportes e publicidade. A agência oferece serviços de Assessoria de Imprensa, Social Media, Conteúdo, Comunicação Interna, Estratégia digital, entre outros.

Nossos Pets

Como uma empresa de comunicação humanizada que une dados a experiências não tangíveis, a Queissada Comunicação tem na sustentabilidade e amor aos animais um dos seus alicerces. A Okja (Gatinha) e Beethoven (Cachorrinho) são os nosso Pets Comunicadores <3

 

Ok ja vem diretamente do filme dirigido por Bona Joon-ho que nos faz refletir da real necessidade de comer animais, e Beethoven da valorização a música. A Queissada adere ao movimento segunda sem carne e na música p/ trabalhar melhor.

Contato

ENDEREÇO:

São Paulo - SP
Rua Dr. Gabriel Piza, 577 - Santana

CONTATO:

(11) 99813-6291
contato@queissada.com.br