Meu Destino é Foz: tbt da campanha – Meu Destino é Brasil

Você deve conhecer a famosa #tbt (throwback thursday), a hashtag usada pelos usuários das redes sociais para marcar fotos que se referem ao passado está sendo muito utilizada neste momento de pandemia. Já que a ação mais efetiva para conter o avanço do Coronavírus é o isolamento. Por isso, desde o dia 13 de Julho de 2020, a cidade de Foz do Iguaçu está participando da campanha “Meu Destino é Brasil” que consiste na mobilização das pessoas para marcarem as suas fotos em destinos brasileiros. No decorrer de 2020 e 2021 houveram diversos #tbt’s coletivos e as redes socais se encheram de paisagens de Foz do Iguaçu. Percebemos que esse destino é bem mais amplo do que apenas as famosas cataratas.

Dessa forma, por meio desta campanha, os brasileiros que não conheciam muito a cidade puderam ter acesso à estrutura do turismo oferecida em Foz. A cidade é um forte polo de eventos empresariais e muitos #tbt’s foram justamente desses eventos. Antes da pandemia, o destino já estava no top 3 de cidades mais visitadas por turistas internacionais, entretanto o turismo doméstico ainda era mediano quando comparado com demais destinos nacionais.

Cataratas vista do topo do mirante do lado brasileiro (Reprodução: Turistando com a Lu)

Como esse retorno está sendo posto em prática?

Por isso, a Secretaria Municipal de Turismo está apostando em trazer o turista brasileiro para Foz do Iguaçu. Não somente para desfrutar da natureza, parques, e cataratas mais também como centro de compras e gastronômico. De acordo com o SEBRAE, questões como como saúde, família e negócios influenciam o comportamento do turista, após o isolamento social. A tendência dos viajantes é buscarem por viagens curtas e destinos regionais. Por isso, os brasileiros quer iriam fazer as suas compras em Miami e/ou outro destino exterior terão a opção de comprar os seus itens com mais de 50% de desconto. Com a isenção tributária oferecida em Foz do Iguaçu produtos como perfumes podem ter redução de 64% no preço final, 54% em bebidas e até 45% nos celulares.

A isenção na carga tributária é possível porque em cidades nas fronteiras do país permite as lojas francas. Esses estabelecimentos permitem a população local e os turistas a consumirem 300 dólares livres de impostos. Além das compras, os resorts e hotéis da cidade estão se preparando para atender a todos os protocolos de segurança para a realização de eventos.

A retomada no turismo está ocorrendo de forma gradual e planejada nos hotéis e cadeia turística. Atividades gastronômicas e serviços funcionam com algumas restrições.

Com cautela e senso de pertencimento a cidade, a sociedade de Foz do Iguaçu retomará o seu turismo alinhado com a entrega de serviços eficazes. Sempre seguindo as normas dos órgãos oficiais e lembrando a sua real vocação: receber bem.

Artigo assinado por Juliana Queissada, CEO da Agência Queissada Comunicação

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