Autoridade do seu site, saiba porque você precisa entender sobre

Autoridade de um domínio é uma das métricas mais importantes para entender a relevância do seu site no meio de tantos links nas páginas de busca. 

Apesar disso não ser um fator de ranqueamento, não fazer parte do algoritmo do Google, é um dado muito importante para conseguir mensurar a força do seu site em relação aos concorrentes. 

Se você ainda não conhece esse conceito e quer saber como tornar seu site mais relevante na internet, basta ler esse texto até o final. 

Saiba porque essa métrica é importante, o que você pode fazer para melhorar a pontuação e elevar a importância do seu site para os mecanismos de busca.

Por que você deve prestar atenção na autoridade do seu site?

A métrica de autoridade de domínio foi desenvolvida pela Moz, plataforma que integra várias soluções de SEO.

Apesar dessa métrica não ser um fator de ranqueamento, ela é muito usada por profissionais de SEO com o objetivo de prospectar parceiros para estratégias de link building, como forma de entender a relevância de ter um link de um outro domínio. 

Antes de entender o motivo dessa métrica ser importante, é necessário entender como ela funciona, e não é nada complicado. 

A autoridade do domínio do seu site é medida em uma escala de 1 a 100, tendo uma maior pontuação, destaca o website.

A importância de ficar atento a essa métrica é saber medir os esforços de SEO, principalmente em estratégias de link building para entender como os novos links impactam no seu site.

Essa métrica também pode ser usada para medir os esforços de melhorias no site, como mudanças no código para que o site fique amigável ao usuário e as práticas do Google.

Essa métrica ajuda a compreender a força do domínio na visão do buscador, e o que as empresas querem é justamente isso que, a partir de melhorias no site, elas fiquem bem ranqueadas na sequência de buscas do internauta para aumentar a reputação do seu site. 

Se o que você busca é entender a relevância do site do seu concorrente, então a métrica de domínio é muito útil para sua estratégia, pois é possível analisar a pontuação de outros sites usando diversas ferramentas que mostram esse dado.

Para fazer isso, os softwares mais utilizados são o SEM Rush, Ahrefs e as ferramentas da Moz, como MOZBar e o software oferecido pela empresa.

Com essas ferramentas é possível entender também quais os links que o seu concorrente tem e você não, entre outras informações que impactam a autoridade de domínio do seu site.

Para empresas que querem estratégias de link building eficientes, a métrica de autoridade é essencial, pois contarão com a relevância de outro site, sendo possível acertar na prospecção de parceiros. 

Claro, você deve procurar sites que apresentem boa pontuação, plataforma como o SEM Rush ajuda a entender o que é uma pontuação positiva ou não, mostrando também o impacto que o link terá no seu site, além da pontuação.

Dessa forma é possível compreender o impacto que o link terá com o aumento de visibilidade do seu site.

Se você leu esse texto até aqui, já descobriu que observando a métrica de autoridade de domínio é possível entender muito sobre o seu site e também sobre os seus concorrentes, além de conseguir mensurar os esforços de SEO. 

Agora respondemos uma pergunta muito importante, o que faz essa métrica melhorar? Para entender os fatores, continue lendo o texto.

Como aumentar o domínio de autoridade de um site?

Não existe mágica para melhorar a reputação do seu site e muito menos um caminho que gere resultados fáceis, mas o que vamos falar a seguir pode fazer a diferença, acompanhe.

Atenção ao SEO

As técnicas de SEO são fundamentais para que o seu site fique bem posicionado, apesar de estarmos citando isso como uma dica, atualmente é um requisito para todo site que deseja chegar ao topo dos buscadores. 

É importante que as práticas do seu site estejam bem desenvolvidas e de acordo com as diretrizes do Google para aumentar a força do site, pois um site mal otimizado dificilmente terá espaço. 

Desenvolvimento de conteúdo

A criação de conteúdo útil é a isca perfeita para atrair muitas pessoas para o seu site, bem como também links de outros sites, desde que a informação seja valiosa e relevante. 

Fazer conteúdo útil aumenta a chance de outros sites que falam sobre o mesmo assunto que você crie um link para um de seus textos, dessa forma a sua autoridade aumenta.

Otimize a experiência do usuário

Certifique-se de que o seu site é agradável para o usuário, questões como velocidade de carregamento, segurança e utilização no celular são muito importantes, pois tudo isso ajuda a atrair visitantes. 

Pense em formas de deixar as informações bem dispostas, de maneira que não seja complicado chegar de uma página a outra, pois quando um site tem navegação agradável é mais fácil das pessoas retornarem.

A otimização do site também deve ser feita para facilitar o rastreamento pelo robô do Google.

Links internos e externos

Um dos fatores mais importantes para o aumento da autoridade de um domínio são os links, isso funciona como uma indicação de relevância, um voto de confiança de outro site.

Criar links externos é importante para manter o usuário no seu site, essenciais para estratégias de link building.

Quando um site faz referência a sua marca com um link externo a sua marca ganha relevância, mas é preciso ficar atento a qualidade do link recebido. 

Alguns podem ter boa autoridade, enquanto os de baixa qualidade podem não causar nenhum efeito ou prejudicar o seu posicionamento. Para evitar problemas com links externos, lembre-se: qualidade é melhor do que quantidade.

Se você leu esse texto até aqui, então entendeu muito sobre autoridade de domínio, e como essa métrica pode te ajudar a entender mais sobre o seu site. 

Durante o conteúdo foram citadas algumas estratégias que melhoram a reputação do seu site, se estiver precisando de ajuda para aplicar cada uma delas, entre em contato com a Queissada Comunicação, esperamos pelo seu contato! 

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