Viajar com Pets: Como aproveitar sua viagem sem deixar seu pet em casa ou sob os cuidados de alguém

Viajar com Pets: Como aproveitar sua viagem sem deixar seu pet em casa ou sob os cuidados de alguém
Juliana Queissada que tem uma agência de comunicação em SP, viu no home office a possibilidade de viajar-trabalhando com o seu pet (Foto: Bahia)

Quem tem pet sabe como é a dorzinha no coração que dá na hora de ir embora sabendo que vai precisar ficar longe por um tempo. Ter que pedir para alguém tomar conta ou procurar algum hotel dificulta ainda mais o processo de deixar o seu companheiro peludo para trás por conta dos gastos envolvidos e da preocupação com os cuidados especiais que só um pai ou mãe de pet, como eu, sabe que ele precisa. Por isso, muitos tutores têm optado por viajar com pets a companhia de seus animais de estimação nas férias e/ou no trabalho remoto que nos possibilita viajar e trabalhar em vários locais do país e do mundo.

Além da saudade, é preciso levar outros pontos em consideração na hora de decidir em levar animais para viajar. Dependendo do temperamento e até da espécie do seu bichinho, viajar com ele pode ser estressante para ele e para você. Gatos, por exemplo, não costumam ter uma adaptação rápida a ambientes fora dos que estão acostumados. Se você está considerando levar o seu animal, é essencial agendar uma visita ao veterinário para checar como está a saúde do bichano. 

Caso o seu pet esteja apto para viajar, é preciso planejar com antecedência e providenciar todos os cuidados necessários para garantir que o trajeto e a estadia sejam tranquilas para você e para o seu companheiro. Que tal fazer uma checklist das coisas que você precisa providenciar para o seu pet? Pense no clima do destino, se terá que levar roupinhas, remédio para enjoo, etc!

Se você for viajar com pets de avião ou ônibus, confira quais são as permissões e taxas necessárias para embarcar com animais antes de comprar as passagens, os sites das companhias aéreas e rodoviárias costumam ter um espaço para esse tipo de orientação. Para viagens internacionais, verifique quais são as exigências do país para receber animais estrangeiros. Independentemente do meio de transporte, veja se o seu pet está acostumado com a caixinha de transporte, cintos de segurança, tapetes higiênicos e outros acessórios.

Quanto à hospedagem, há muitos hotéis e pousadas pet friendly. Além deles, na plataforma Airbnb há identificação se os pets são aceitos ou não.  Esses estabelecimentos autorizam que os animais de estimação dos hóspedes circulem pelo local e há, ainda, lugares que disponibilizam serviços de pet sitter e atividades específicas para eles. Recomendo procurar nas avaliações do Google e Reclame Aqui se os clientes que levaram seus animais ficaram satisfeitos com a estadia. 

Independente do destino, viajar com pets pode ser uma ótima opção para te fazer companhia, animar as férias e não deixá-lo sozinho, dando todo o carinho e atenção que só um bom tutor pode dar.

Além disso, há estudos como o da marca Purina, conduzido na Europa que provou que os bichos de estimação têm efeito calmante, reduzem a pressão arterial e nos tornam ainda mais produtivos. Ou seja: trabalhar com o seu bichano pelo país fora só lhe trará benefícios, inclusive na parte profissional!

Para checar a minha aventura com o meu pet Bethoveen pelo Brasil, acesse: @bethoveenpelomundo

*Juliana Queissada é CEO da Queissada Comunicação,e criadora da página @bethoveenpelomundo em que conta como faz o trabalho remoto viajando ao lado do seu dog

Compartilhe este post:

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Email

Latest Blog

Category

Contact Us If You Have Any Question

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.