A agência paulista digital full service Queissada Comunicação traz a expertise em franquias e saúde para a Touareg Seguros e Loca X
E-commerce, delivery, home office, reuniões por videoconferência…À cada adaptação e ajuste que fazemos nas nossas rotinas, principalmente durante a pandemia, é possível notar que as conexões no espaço digital podem complementar – ou até compensar – a necessidade de pontos físicos para trabalhar e tocar um negócio de sucesso. Esse entendimento de que depender de um espaço fixo é coisa do passado é o ponto de encontro entre os diferenciais da agência de relações públicas Queissada Comunicação com Touareg Seguros, seu mais novo cliente, a franquia de corretoras.
A Queissada Comunicação – baseada na Zona Norte de São Paulo – e a franqueadora baiana Touareg Seguros firmaram a parceria para trabalhar a assessoria de imprensa e fortalecer a presença midiática orgânica da seguradora. Mesmo em pontos distintos do mapa, a comunicação e a excelência do serviço não sofrem defasagem e asseguram a atualização constante frente às demandas do mercado, que está gradativamente mais digital e globalizado. Diante disso, Juliana Queissada, que está a frente da agência há 4 anos, enfatiza que não se limitar geograficamente proporciona uma visão mais ampla em relação aos diferentes cenários socioeconômicos e oportunidades:
“Mesmo antes do isolamento social, ter um olhar multifacetado dentro e fora do ambiente digital é prioridade na Queissada Comunicação. Ter perspectivas variadas, de pessoas diferentes, de locais diferentes na nossa equipe é, sim, um diferencial para promover aos clientes resultados positivos na comunicação corporativa. Estamos sempre antenados na informação de forma estratégica, criativa e inovadora”, analisa Juliana Queissada, CEO da Queissada Comunicação.
Dentro do franchising, especialidade da agência digital full service, o investimento em canais tecnológicos para vendas e relações comerciais foi substancial para a recuperação do setor. Isso é evidenciado pelos dados fornecidos pela ABF – Associação Brasileira de Franchising, nos quais reportou que o uso do e-commerce por 72,2% das franqueadoras neste ano, por exemplo, contribuiu para a variação positiva de mais de 48% no faturamento do ramo.
Para a Touareg, a única franqueadora da área de seguros do Brasil, reforçar para os seus franqueados e colaboradores a importância do investimento em ferramentas e alternativas on-line em favor do apego a um ponto comercial físico foi vital para que a rede de mais de 100 unidades atravessasse a crise sanitária e econômica, como afirmou Luiz Villar, vice presidente comercial da seguradora:
“Além do home office, adotamos as plataformas de streamings. Nunca vendemos tanto pelo Zoom e por meio de reuniões virtuais. Conseguimos atrair os clientes pela internet e fechar negócios. O distanciamento social necessário abriu uma nova perspectiva de mercado”, disse Villar, que ainda reforçou o crescimento de 75% da Touareg Seguros durante a pandemia.
Ao falar sobre o novo integrante de sua cartela de contas, que ainda agrega a locadora de veículos Loca X, Juliana Queissada revela que, além do alinhamento com os valores de ética, transparência, excelência e comprometimento de ambas as empresas, trabalhar com as áreas de seguros e serviços de locação abre oportunidades promissoras: “Mesmo com os desafios desse período pandêmico, a Touareg e a Loca X mostram soluções criativas e inovação, destacando-se nas frentes em que se propõe, são conquistas que propiciam bons resultados para todas as partes dessa nova parceria”.
Para saber mais sobre o trabalho da Queissada Comunicação, acesse aqui! Ou nos siga nas redes sociais @queissadacomunicacao