Comunicação Interna (Endomarketing)
A comunicação interna bem elaborada permite manter os colaboradores motivados, informados e envolvidos. Por isso, ela é um dos pontos mais importantes na estratégia de marketing de uma empresa.
O professor da Universidade de Harvard, John Kotter, salienta que “trabalho duro, sentido de urgência, bom planejamento e a construção de bases adequadas, são essenciais para aumentar as chances de sucesso em um programa de mudança”.
O que é Comunicação Interna (Endomarketing) ?
Comunicação interna (endomarketing) é a prática de comunicação que utiliza formas criativas para construir uma imagem da marca e dos seus colaboradores na mente de todas as pessoas que fazem parte da organização. O objetivo é garantir que todos os colaboradores estejam engajados nas metas e no desenvolvimento da organização, além de contribuir para a construção do ambiente organizacional ideal.
Como fazer uma boa Comunicação Interna (Endomarketing)?
Comunicação Interna é uma prática que ajuda a manter as pessoas preocupadas sobre o seu negócio e sua visão, com base em um plano de ação.
A boa comunicação interna atrai e mantém o interesse dos colaboradores, realiza o planejamento estratégico do seu negócio e garante o cumprimento de todas as políticas da empresa.
Por isso, como fazer uma boa Comunicação Interna?
- Incentive a participação dos c na elaboração de materiais para a Comunicação Interna;
- Defina objetivos para os materiais e priorize uma estratégia para transmiti-los;
- Utilize linguagem simples e clara nas mensagens enviadas por meio das mídias sociais corporativas.
Qual a importância de ter Comunicação Interna (Endomarketing)?
A comunicação interna (endomarketing) é essencial para que os colaboradores se sintam pertencentes, assim como para conquistar novos talentos. A boa comunicação é o motor para o desenvolvimento de uma empresa, pois proporciona um ambiente favorável para a troca de informações entre colaboradores e gerentes.
É importante destacar que a comunicação interna não se restringe somente à comunicação da empresa, mas também à interação entre os colaboradores. Isso porque, além de serem responsáveis pela divulgação das informações necessárias para o crescimento e desempenho da organização, os colaboradores também precisam se conectar com outros membros, como: fornecedores e consultorias.
Por que contratar a Queissada Comunicação para Comunicação Interna (Endomarketing)?
A Queissada Comunicação é uma agência especializada em RP & Digital Full Service, com um de seus serviços com foco em endomarketing, e tem como missão ajudar as empresas a alcançarem o equilíbrio na relação com o cliente e o seu crescimento organizacional.
Entendemos que muitas empresas têm dificuldade em tornar esses objetivos complementares, por isso trazemos soluções práticas e eficazes para a sua marca ser mais atraente, seus produtos mais vendáveis e seus processos mais eficientes. A Queissada Comunicação está atenta às necessidades dos clientes, dos colaboradores e do mercado, sempre buscando superar as expectativas e ter um papel importante na consolidação da sua marca.