Como assessoria ajuda empresas a encontrarem franqueados

O segredo do sucesso para qualquer franquia é conseguir encontrar o franqueador certo, a forma que muitas empresas fazem isso é usando estratégias de marketing padronizadas que são replicadas em todas as unidades.

Sabemos que a comunicação é uma parte muito importante de um negócio, por isso neste texto vamos oferecer uma outra possibilidade, além do marketing, para que a marca da sua franquia ganhe espaço para seus possíveis prospects.

Para entender como a assessoria pode ajudar o seu negócio e porque isso é importante para franquias que buscam o sucesso, leia esse texto até o final. 

Entenda como a assessoria de imprensa pode ajudar na divulgação de franquias

Contar com um parceiro estratégico na área de comunicação é essencial em qualquer negócio que planeja se expandir. 

Muitas franquias já têm estratégias de marketing padronizadas e postas em execução para auxiliar no conhecimento da marca, algo bem comum. 

Isso não dispensa ajuda de uma assessoria de imprensa, se você quer conhecer as 3 maneiras que esse serviço faz a diferença em uma rede de franquias, continue a leitura.

1.Visibilidade afeta a lucratividade

Começando pelo motivo mais óbvio, a visibilidade afeta a lucratividade, ou seja, quanto mais o nome de sua franquia estiver presente na vida das pessoas, junto com o que é dito na estratégia de marketing, maior a chance de encontrar o franqueado ideal. 

Empreendedores estão mais dispostos a investir em algo que já possui uma boa reputação e maior capacidade de rentabilidade do que uma franquia que é muito nova.

Uma boa assessoria de imprensa consegue posicionar um negócio e ajudar no convencimento de novos franqueados. 

A visibilidade também influencia diretamente o desempenho das unidades franqueadas, fazendo com que a empresa seja bem vista por potenciais consumidores.

Muitas franquias que já tem estratégias de marketing optam por usar apenas isso para aumentar a visibilidade da marca. 

Para deixar claro porque você deve buscar uma assessoria de imprensa vamos conceituar de forma simples o que faz a assessoria para uma franquia.

Assessoria de imprensa usa da autoridade e credibilidade de grandes mídias para destacar negócios.

2.Construir a imagem de sua marca

A assessoria de imprensa ajuda a construir a sua marca focando em todos aspectos positivos que a sua franquia tem. 

Uma forma de fazer isso é divulgando os principais dados de desempenho para atrair novos franqueados, principalmente se essas informações forem divulgadas em um portal muito conhecido. 

Dados como ticket médio, valor inicial de investimento, faturamento mensal, entre outras informações que podem ser interessantes para chamar atenção de empreendedores que buscam uma franquia para investir, ou que estão em fase de consideração.

Notícias relacionadas a pauta institucional também ajudam a construir uma imagem positiva, como acontece com franquias que participam de premiações. 

Esse tipo de notícia é muito positiva em portais segmentados.

3.Colocar a franquia em destaque em portais especializados

Colocar a marca em portais com grande alcance é muito importante por causa da visibilidade, mas em alguns casos um portal de menor expressão, mas que faz parte de um nicho pode ter mais valor. 

Na busca do franqueado certo pode ser mais interessante falar com canais específicos que cobrem o mercado de franquia, pois é no nicho que está o seu potencial consumidor.

A assessoria de imprensa ajuda a sua empresa a não apenas alcançar muitas pessoas, mas situar a marca da sua franquia no lugar certo.

Existem casos em que para algumas marcas vale muito mais estar em portais grandes dentro de um nicho do que em um portal muito conhecido, mas que atrai audiência genérica.

Com ajuda de uma assessoria de imprensa é possível encontrar o local certo para falar sobre o seu negócio.

Se você leu esse texto até aqui, então merece saber outras formas que uma assessoria de imprensa pode ajudar a sua franquia a crescer. 

Continue a leitura para conhecer um pouco sobre outros serviços que ajudam a sua marca a crescer organicamente no mundo digital.

Entenda como uma agência de comunicação pode ajudar seu negócio a encontrar um franqueado?

SEO

SEO é a sigla para Search Engine Optimization, consiste na produção de conteúdo que seja útil e educativo para possíveis clientes da sua franquia. 

A intenção é criar conteúdo que responda uma dúvida, entretenha, ou eduque sobre algum assunto que faça parte do seu mercado. 

Esse conteúdo é criado de forma estratégica centrado na intenção de busca do usuário e usando termos que ele está mais propenso a buscar.

Considerando esses dois fatores, junto com alguns outros, como o comportamento do algoritmo do Google.

A intenção é que quando o seu cliente em potencial estiver buscando assuntos relacionados ao seu negócio a sua marca esteja preparada para responder essa questão.

Redes sociais

As redes sociais são um dos principais canais de busca de informação sobre assuntos diversos, inclusive tópicos relacionados ao seu negócio.

Usando as redes sociais de forma orgânica é possível atrair a atenção de diversos franqueados com postagens estratégicas destacando todos os pontos positivos de investir na sua marca.

Usar as redes sociais como parte de sua estratégia de comunicação é fundamental para adquirir não apenas empreendedores interessados na marca, mas também fãs. 

O tipo de cliente que mais do que apenas consumir o seu produto, ele se identifica com a marca e está mais propenso a fazer negócio com você.

Isso é criado usando redes sociais de forma estratégica para criar uma narrativa sobre o seu negócio. 

Estratégias de SEO e de redes sociais são alternativas válidas para aumentar a autoridade da sua marca no mundo digital, além do resultado que é conseguido com assessoria de imprensa. 

No mundo digital muito competitivo qualquer lacuna em sua estratégia de divulgação de marca tem pode ser uma oportunidade para seu concorrente.

Para evitar perder espaço no mercado de franquias, busque uma agência de comunicação que ofereça vários serviços para a sua franquia, de maneira que todas as oportunidades de crescimento estejam cobertas.

Para que a marca de sua franquia chegue até a pessoa certa, entre em contato com a Queissada Comunicação, assessoria de imprensa e agência full-service, que vai ajudar a expandir a sua marca para os locais de seu interesse e melhorar a reputação da sua franquia.Para saber como podemos te ajudar, conheça um pouco sobre nosso trabalho acessando nossas redes sociais, ou entre em contato para conversarmos sobre o seu projeto!

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