Revista institucional da Cásper Líbero possui o quadro #PorOndeAnda e a homenageada da vez foi Juliana Queissada, idealizadora da Queissada Comunicação
Ontem, dia 16 de junho, Juliana Queissada, CEO da Queissada Comunicação, teve destaque no instagram @revistacasper, a Revista Institucional da Cásper Líbero. A mídia aborda questões relacionadas à comunicação em geral e à primeira faculdade de jornalismo do Brasil.
A CEO leva para a agência os seus valores, e um deles é atuar com clientes que tragam o desenvolvimento humano: educação nacional e internacional (intercâmbio), esportes, cultura, e etc! A @casperlibero, como uma das melhores Faculdades de Comunicação do país, traz na sua grade conteúdos e desafios para os seus alunos. Juliana prática essas mesma diretrizes na Queissada Comunicação. Incentiva a criatividade, com foco, e mantem a produtividade para que os clientes possam brilhar na imprensa e no digital!
Alguns parceiros da @queissadacomunicacao: Minds English School, Cebrac, Fabiano Castro (Livro – O Menino de Belém), Travelmate Intercâmbio, Espaço Recomeçar, Godiva Propaganda, entre outros.
A idealizadora da Queissada Comunicação iniciou sua jornada na comunicação com 26 anos, quando se matriculou no curso de jornalismo da Cásper Líbero, em 2013. Renan Lima, redator da revista e aluno da faculdade, redigiu um pequeno texto para o quadro #PorOndeAnda, que mostra história de ex-alunos da instituição, além disso criou uma linha do tempo sobre a vida profissional de Juliana para os stories do Instagram. Acompanhe na íntegra:
“Por onde anda Juliana Queissada?
O primeiro dia de Juliana Queissada na Cásper Líbero foi um dos mais felizes da sua vida. Com 26 anos na época, ela havia deixado seu emprego no banco de investimentos do Itaú, o Itaú BBA, onde estava há mais de sete anos e prestes a virar gestora, e começou tudo de novo na faculdade. Era 2013 e Juliana carregava na bagagem um diploma em Turismo, no IFSP (Instituto Federal de São Paulo), e uma pós-graduação em Gestão de Marketing, pelo Mackenzie. Mesmo assim, entrou para um cursinho pré-vestibular, vendeu o carro e conseguiu a tão sonhada aprovação. “Foi a melhor decisão que eu poderia ter tomado”, lembra.
Assim como os colegas de sala, que eram oito, nove anos mais novos, Juliana começou no Jornalismo pelo começo – foi estagiar logo no primeiro ano. Trabalhou na assessoria Original 123 Comunicação fazendo clipping e, em dezembro, foi contratada como estagiária de pauta e produção na TV Gazeta. “A maioria das meninas da minha sala queria trabalhar com televisão, e eu nunca tinha pensado nisso. Mas quando passei por lá, eu adorei e percebi que amava fazer pauta”, destaca Juliana. A experiência ensinou a estar aberta a novos caminhos e às possibilidades profissionais que aparecem, e essa é uma dica que ela deixa para os casperianos em começo de carreira.
Depois de um ano e sete meses na Gazeta, migrou de vez para a assessoria de imprensa. Passou pela agência Economidia, pela startup de marketing digital Agência ABlab e, em setembro de 2017, criou a Queissada Comunicação. Ter a própria agência de Relações Públicas é o maior orgulho profissional de Juliana, que a mantém a todo vapor ao lado de cinco colaboradores fixos e mais dez freelancers, assessorando mais de 20 clientes, como Esporte Clube Pinheiros, Minds English School e CEBRAC. Hoje, com o trabalho remoto, mora na Bahia e de lá mesmo vai realizando o sonho de trabalhar com jornalismo e publicidade, e também de transformar a vida dos clientes e dos funcionários.”