40% das viagens a trabalho são feitas por mulheres: veja como aproveitar a experiência com segurança em 2022

Juliana Delgado, turismóloga e CEO da agência de RP – Queissada Comunicação – dá dicas de como fazer negócios em outros estados com segurança

Uma viagem corporativa atrai investimentos para potencializar novos resultados. (Imagem: Freepik)

Planejamento é um dos principais pilares para se desenvolver profissionalmente e quando se trata de encarar uma viagem a trabalho, muitos profissionais procuram se preparar para o compromisso. Apesar de ser uma viagem para geração de negócios, o funcionário pode aproveitar da melhor maneira as vantagens proporcionadas, como conhecer a cidade, experimentar comidas típicas da cidade, criar um networking e ainda registrar os momentos, oferecendo um leque de oportunidades a empresa. 

Viajar a trabalho já faz parte de cronogramas de muitas empresas, e as mulheres estão inseridas nesse cenário, onde com o empoderamento feminino e nos cargos de chefia, elas estão viajando cada vez mais sozinhas. Segundo uma pesquisa recente da Global Business Travel Association, 40% das viagens a trabalho são realizadas por mulheres, e priorizar a segurança é um dos pontos fundamentais. 

“Ficar atenta quanto ao bairro que irá se instalar, o transporte que utilizará, o dinheiro que circulará pela cidade (na carteira e/ou bolsa) é um dos pontos a serem observados pelas mulheres. Principalmente quando falamos das grandes cidades em que o índice de criminalidade tende a ser maior” evidencia Juliana Delgado, turismóloga e CEO da Queissada Comunicação.

As viagens corporativas devem ser organizadas com antecedência para que não ocorra atrasos, imprevistos ou que se torne uma viagem frustrada. Organizar-se é uma das melhores formas para que nada saia do controle e para que ainda surja um tempinho para curtir a cidade que está hospedado (a). O termo ‘Viagem organizada’ apresentou 90% de buscas, segundo o Google, no dia 23 de janeiro de 2022, o que mostra que muitos brasileiros se preocupam com o modo de viagem até o local.

Com o início do ano, muitos executivos aproveitam as promoções de viagens para realizar, por exemplo, um treinamento, um evento, uma reunião, ou a divulgação do planejamento anual aos seus clientes, parceiros ou filiais. Para Juliana Queissada, CEO da Queissada Comunicação (Agência de RP), que eventualmente está nas estradas visitando os seus clientes, viajar a trabalho é uma mistura de aventura e coragem. “Encarar as jornadas de horas na estrada ou no avião é uma experiência que nos leva além da expectativa, pois desbravamos por terras desconhecidas, conhecemos novas culturas, novos hábitos e levamos sempre em nossa memória as experiências em um novo ambiente de trabalho, com inspirações de novas ideias pela troca de conhecimentos entre mim e o cliente”, explicou Juliana. 

Fazer uma viagem a trabalho cria melhores resultados para os clientes e o prestador de serviço, pela união de metas para a realização de projetos, e também pela criatividade das soluções originadas por um grupo. É uma troca de pontos de vista para alcançar os objetivos. Logo, uma viagem a trabalho não precisa se tornar um bicho de 7 cabeças antes, durante e após o evento. 

Pensando nisso, Juliana Delgado, turismóloga e CEO da Queissada Comunicação cita 7 dicas para que a viagem se torne uma experiência segura em 2022:

1- Planeje a viagem com antecedência (otimizando tempo e dinheiro);

2-Pesquise sobre a cidade que irá se hospedar (clima; pontos turísticos, hotéis, restaurantes, segurança, índice de criminalidade e etc);

3- Organize a mala (com peças essenciais de trabalho e lazer, e documentos);

4 – Leve água e um alimento saudável para beliscar durante a viagem;

5 – Pesquise o tempo de percurso até o destino e priorize a sua segurança;

6 – Crie um networking;

7 – Após o expediente, aproveite para conhecer a cidade e registrar nas suas redes sociais os bons momentos.

Torne uma viagem de negócio bem sucedida e inspire a sua equipe!

Sobre a Queissada Comunicação
Com 5 anos de existência, a Queissada Comunicação é uma agência de RP & Digital Full Service. Focada em clientes de franquias/empreendedorismo, educação, cultura, esportes, e intercâmbio, temos o objetivo de informar a sociedade sobre soluções e novidades nestes segmentos. Aproximando, dessa forma, as empresas que confiam na nossa comunicação, do seu público final. Por meio de informações de qualidade. É a união do jornalismo com a publicidade. Entregamos 8 serviços: Assessoria de Imprensa, Redes Sociais, Gerenciamento de crise/Administração de imagem de CEO/Diretoria, SEO, Comunicação Interna (Endomarketing), Eventos, e Conteúdo. Os nossos valores são baseados na empatia com os nossos clientes, parceiros e colaboradores. Como o girassol viramos uns aos outros para buscarmos o melhor um no outro. Acesse o nosso site e conheça mais sobre nosso mundo: aqui!

Informação para Imprensa:
Queissada Comunicação- Excelência em RP
Laíse Marcondes (12) 99674 5960 – atendimento@queissada.com.br
Juliana Queissada (11) 99813 6291 – contato@queissada.com.br

Compartilhe este post:

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Email

Latest Blog

Category

Contact Us If You Have Any Question

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.