fbpx

Por que as marcas estão optando pelo rebranding de seus logos?

 94% das empresas brasileiras estão apostando no Marketing Digital como estratégia de crescimento, segundo pesquisa

Mude, mas sem perder a essência! (À esquerda está o novo logo e à direita o antigo logo da Queissada Comunicação, Agência de Comunicação e RP) (Logos: arquivo pessoal)

Ter uma identidade visual atual que se alinhe aos padrões dos seus clientes e do seu segmento é um dos objetivos de muitas empresas. Muitos gestores se apegam por suas marcas devido às primeiras aparições no mercado: como cores, formatos e imagens que nunca foram alterados. Mas o mundo se encontra em um momento em que a todo instante as empresas precisam se atualizar para estar na mesma frequência do mercado, pois caso contrário, ficarão para trás.

Recentemente a Queissada Comunicação, repaginou seu logo de forma minimalista e sofisticada, mas sem perder as suas raízes, realizando o rebranding da identidade visual. “Nossa empresa trabalha muito com tecnologia e inovação, e estamos sempre abertos a novas ideias e mudanças. Dar uma cara nova ao nosso logo foi fundamental neste momento, onde estamos em um novo ponto comercial e passando sempre por transformações positivas. É importante uma empresa acompanhar o mesmo fluxo do mercado e se atualizar conforme as tendências,” comentou Juliana Queissada, CEO da agência.

Segundo uma pesquisa do Google, o termo “Rebranding” apresentou 96% de buscas, na última semana de março de 2022. 

Assim como pessoas, a identidade visual de uma empresa também precisa progredir para se alinhar aos padrões atuais do seu segmento de atuação. Na Queissada, agência que presta serviços para diversos clientes dos mais variados nichos, o desenvolvimento dessa nova identidade para o mundo foi pensada em todo o público e com base nos valores da empresa, que leva sempre a criatividade e responsabilidade para o clima organizacional. 

É necessário ter um estudo sobre o planejamento, inteligência de mercado, estratégias e análises para promover tais mudanças, já que o consumidor sempre está acostumado com tal maneira que ele conhece a marca, e por esta razão, é importante que a mudança não seja feita de forma tão extrema, e sim de forma leve, sem colidir totalmente com a identidade anterior. O novo logo teve a iniciativa de criação pela Box Ideias, Agência de Marketing e Tecnologia, que trouxe uma nova inspiração a marca Queissada Comunicação, com a proposta de mostrá-la de uma forma mais sofisticada e “clean” aos seus clientes em cima dos seus futuros planos.  

As estratégias de Marketing Digital são essenciais para tornar uma marca mais visível, moderna e como um referencial. Uma pesquisa da Maturidade do Marketing Digital e Vendas no Brasil revelou que o uso de estratégias digitais continua crescendo no Brasil, mostrando que atualmente 94% das empresas brasileiras estão apostando no Marketing Digital como estratégia de crescimento.

A mudança do logo também pode-se dizer que significa uma nova etapa da vida da empresa, uma nova forma de trabalho ou alguma inovação, que seja tão marcante, que é hora de não se prender tanto ao passado. “Um dos nossos planos para o futuro é internacionalizar a marca, tendo clientes no Brasil e na Europa”, disse Juliana.

A CEO Juliana conta que na sua empresa o símbolo escolhido para a marca foi o Girassol, porque os girassóis captam energia deles mesmos. “As cores laranja e amarela já representam muita energia e criatividade. As plantas do Girassol além de ter essas cores, quando estão em um ambiente de pouco sol e estão fracas, se viram uma para a outra e assim se fortalecem. E dessa forma que eu trabalho na minha empresa, não tinha melhor maneira de representação para a marca”, ressaltou Juliana.  

A agência de comunicação com foco em RP está localizada no coração de São Paulo, na Paulista. Com a participação de uma equipe jovem que sempre busca inovar e ficar por dentro das novas tendências do mercado sobre todas as áreas.

Nesta nova fase de renovação da empresa, Juliana Queissada, CEO da Queissada Comunicação, cita 5 dicas para inovar a sua empresa e ter grande reconhecimento no mercado:

1- Mudanças fazem parte da vida, não tenha medo de dar um novo passo para o melhor! 

2- Fique de olho nas novas apostas do mercado e veja o que pode favorecer o seu negócio, e já comece a trabalhar em cima disso. Rebranding é uma estratégia para empresas que pretendem ter uma marca mais moderna. 

3- Não queira crescer sozinho, sua equipe também faz parte disso. Motive-os e crie um clima organizacional saudável. 

4- Tenha objetivos e faça um planejamento de como alcançar os seus clientes, com pequenos passos. 

5- Tenha paciência e força de vontade. Nada acontece do dia para a noite. 

Para apresentar crescimento e tornar a sua empresa renomada, foque com excelência nos serviços e atente-se como está o seu mercado de atuação. 

Quer saber mais sobre o trabalho da Queissada Comunicação?! Juliana Queissada convida você a tomar um café, no novo endereço: R

📍Rua Pamplona, 287 (Travessa da Av. Paulista, ao lado do metrô Trianon) – São Paulo/SP
Ou saiba mais, aqui!

Sobre a Queissada Comunicação

Com 5 anos de existência, a Queissada Comunicação é uma agência de RP & Digital Full Service. Focada em clientes de franquias/empreendedorismo, educação, cultura, esportes, e intercâmbio, temos o objetivo de informar a sociedade sobre soluções e novidades nestes segmentos. Aproximando, dessa forma, as empresas que confiam na nossa comunicação, do seu público final. Por meio de informações de qualidade. É a união do jornalismo com a publicidade. Entregamos 8 serviços: Assessoria de Imprensa, Redes Sociais, Gerenciamento de crise/Administração de imagem de CEO/Diretoria, SEO, Comunicação Interna (Endomarketing), Eventos, e Conteúdo. Os nossos valores são baseados na empatia com os nossos clientes, parceiros e colaboradores. Como o girassol viramos uns aos outros para buscarmos o melhor um no outro. Acesse o nosso site e conheça mais sobre nosso mundo: aqui!

Informação para Imprensa:

Queissada Comunicação- Excelência em RP

Juliana Queissada (11) 99813 6291 – contato@queissada.com.br

Maria Eduarda Chagas  (12) 98813-4194 – atendimento@queissada.com.br

Post Relacionados

Por que as marcas estão optando pelo rebranding de seus logos?

 94% das empresas brasileiras estão apostando no Marketing Digital como estratégia de crescimento, segundo pesquisa…

Controlar na imprensa e na mídia o que os participantes do BBB 22 falam não é fácil!

Como o papel da assessoria de imprensa  pode influenciar a torcida, ajudar o “Brother” a…

40% das viagens a trabalho são feitas por mulheres: veja como aproveitar a experiência com segurança em 2022

Juliana Delgado, turismóloga e CEO da agência de RP – Queissada Comunicação – dá dicas…

Queissada Comunicação participa da Expo Franchising Rio 2021

O evento realizado no Centro de Convenções SulAmérica contou com cerca de 200 marcas de…

Queissada Comunicação conquista Touareg Seguros, a única conta de franchising de corretora de seguros do Brasil e traz ainda Loca X nesta conquista!

A agência paulista digital full service Queissada Comunicação traz a expertise em franquias e saúde…

Turismo Sustentável: Como não deixar a preocupação com o meio ambiente de lado durante a sua viagem

O turismo sustentável tem como base a preocupação socioambiental dos pólos turísticos (Unsplash) Quando pensamos…

Turismo Zen: Aproveite a chegada da Primavera e faça uma viagem para recarregar as energias

O Turismo Zen ganhou popularidade e é procurado por pessoas que desejam relaxar e fugir…

Queissada Comunicação completa um ano de parceria com a agência de publicidade Godiva Propaganda

A Comunicação é uma área muito ampla e com atuação em diversas frentes que, muitas…

Trabalha com Cultura? A Queissada Comunicação está preparada para te atender

Confira os destaques de RP e Assessoria de Imprensa da Queissada Comunicação para o Cinema…

Veja os principais destaques da imprensa conquistados pela Queissada Comunicação

Cinema Presente – Tv Cultura Espaço Recomeçar – Revista Guia Astral CEBRAC – Forbes Brasil…

Queissada Comunicação conquista RP para a finalização do Cinema Presente

Agência de São Paulo Queissada Comunicação conquista a conta de PR do Cinema Presente, maior…

Turismo na América Latina: Economia e Raízes Latinoamericanas

Machu Picchu, no Peru, é um dos destinos turísticos para conhecer a história e cultura…

Viajar com Pets: Como aproveitar sua viagem sem deixar seu pet em casa ou sob os cuidados de alguém

Juliana Queissada que tem uma agência de comunicação em SP, viu no home office a…