fbpx

Controlar na imprensa e na mídia o que os participantes do BBB 22 falam não é fácil!

Como o papel da assessoria de imprensa  pode influenciar a torcida, ajudar o “Brother” a garantir o prêmio de 1,5 milhão, e gerenciar crises como os famosos “cancelamentos”

O Big Brother Brasil já está agitando os internautas de plantão e causando euforia no coração do público. (Foto: Globo)

Um novo ano começou e os brasileiros já se sentem empolgados com o Reality Show mais badalado da televisão, o Big Brother Brasil. Desde 2000, o programa de entretenimento traz várias pautas que são discutidas durante e depois da programação. Em 2020, a atração começou a ter participações de celebridades junto às pessoas anônimas, o que ganhou ainda mais curiosidade do público ao poder conhecer sobre a vida íntima de uma pessoa famosa. O programa que é vigiado 24 horas por dia, na televisão e/ou nas redes sociais, pelos milhares de telespectadores, pode resultar aos “Brothers” um cancelamento ou uma idolatria. Por isso, é muito recomendável o papel da assessoria de imprensa para essas pessoas que são expostas durante 3 meses e são julgadas por suas ações dentro e fora da casa, onde disputam o prêmio de R $1,5 milhão.

A assessoria de imprensa garante que ocorra um bom relacionamento entre o participante e o público, principalmente pela ampliação das redes sociais que propagam uma informação de maneira muito mais rápida. O poder das Relações Públicas é estabelecer uma ponte entre o participante e os canais de comunicação, com o objetivo também de manter a reputação do assessorado mais positiva, impulsionando os pontos marcantes e fortes, no qual cria um alcance de visibilidade maior.  

Além disso, o assessor de imprensa consegue gerenciar uma possível crise e/ou a crise fato de imagem quando o brother age e/ou fala de maneira incongruente com o que o público espera!

O Big Brother Brasil 22, iniciado nesta segunda-feira (17), conta com a participação de 20 pessoas, divididos por dois grupos: o Grupo Pipoca (anônimos) e o Grupo Camarote (Famosos). O BBB é uma atração que permite ao telespectador formar uma opinião sobre cada participante, no qual o mesmo pode ser adorado ou cancelado. No BBB 21, Viih Tube, saiu com 96,69% de rejeição, uma das maiores do programa, mas contou com uma boa estratégia de marketing e comunicação, e claro de assessores de imprensa, e em Setembro de 2021 lançou um livro para relatar a experiência, intitulado como “Cancelada”. Viih Tube explica no livro como a cultura do cancelamento pode ser nociva.

Além disso, o BBB impulsiona a carreira dos participantes, onde eles podem sair da casa e ser contratados para divulgar marcas ou até mesmo atuarem em programas de televisão. Outro ponto importante é que na atração, muitos produtos de marcas conceituadas estão inseridas dentro da casa para que os participantes façam o consumo e/ou recebam como parte de um prêmio depois das provas da semana, como: Coca-Cola, Seara, Avon, C&A Modas, Americanas, Mcdonald’s, entre outras. A importância de manter a reputação dessas empresas participantes também exige que um profissional de comunicação das marcas estejam preparados para responderem imediatamente por qualquer tipo de comentário negativo que possa comprometer a empresa.

A casa mais vigiada do país serve de palco para discussões e debates sobre temas polêmicos e atuais, envolvendo participantes com diferentes tipos de gêneros, orientação sexual, classes sociais e de várias regiões do Brasil. A cada ano aumenta a participação de famosos, influenciadores e personalidades da mídia no BBB, e para manter e/ou criar um relacionamento interativo com os seus fãs, os participantes contratam profissionais de assessoria de imprensa para cuidar das redes sociais, e cuidarem das suas imagens na imprensa. Através de campanhas, exposições dos melhores momentos dentro da casa e da vida pessoal, de cada participante, o assessor consegue desenvolver a admiração do público, fortalecendo a torcida que influencia e decide o rumo do jogo. 

Para Juliana Queissada, jornalista e com experiência de mais de 10 anos em marketing, quando um ‘Brother’ adota um comportamento positivo, a assessoria engrandece essa atitude nas redes sociais e nos veículos de comunicação, construindo a imagem do assessorado de forma a ficar mais conhecido de maneira mais leve e positiva. “O papel da assessoria de imprensa vai muito além das divulgações e em promover o seu assessorado. Quando acontece um cancelamento de uma marca ou de uma pessoa, a assessoria busca alternativas para retratar uma atitude negativa e o posiciona sempre pelos pontos positivos, através de respostas nas redes sociais ou a partir de uma nota sobre a conduta”, explica Juliana, CEO da Queissada Comunicação, agência de RP localizada na cidade de São Paulo. 

Pensando nesse começo de BBB 2022, Juliana Queissada, CEO da Agência Queissada Comunicação, cita 5 vantagens para os ‘brothers’ que possuem uma assessoria de imprensa. Confira:

1- Melhora a credibilidade do assessorado através de uma mídia espontânea e da potencialização do marketing;

2- Amplia a visibilidade do “Brother” nas redes sociais;

3 – Facilita ao cliente, após o reality, a fazer campanhas publicitárias para marcas renomadas;

4 – Cuida da reputação do participante e cria estratégias de alcançar mais torcedores;

5 – Está preparado para responder qualquer tópico que exponha o seu cliente de forma negativa, capaz de reverter essa situação. Ou seja, faz o gerenciamento da crise e antecipa uma possível crise.

Para saber mais clique aqui!

Sobre a Queissada Comunicação
Com 5 anos de existência, a Queissada Comunicação é uma agência de RP & Digital Full Service. Focada em clientes de franquias/empreendedorismo, educação, cultura, esportes, e intercâmbio, temos o objetivo de informar a sociedade sobre soluções e novidades nestes segmentos. Aproximando, dessa forma, as empresas que confiam na nossa comunicação, do seu público final. Por meio de informações de qualidade. É a união do jornalismo com a publicidade. Entregamos 8 serviços: Assessoria de Imprensa, Redes Sociais, Gerenciamento de crise/Administração de imagem de CEO/Diretoria, SEO, Comunicação Interna (Endomarketing), Eventos, e Conteúdo. Os nossos valores são baseados na empatia com os nossos clientes, parceiros e colaboradores. Como o girassol viramos uns aos outros para buscarmos o melhor um no outro. Acesse o nosso site e conheça mais sobre nosso mundo: aqui!

Informação para Imprensa:
Queissada Comunicação- Excelência em RP
Laíse Marcondes (12) 99674 5960 – atendimento@queissada.com.br
Juliana Queissada (11) 99813 6291 – contato@queissada.com.br

Post Relacionados

Por que as marcas estão optando pelo rebranding de seus logos?

 94% das empresas brasileiras estão apostando no Marketing Digital como estratégia de crescimento, segundo pesquisa…

Controlar na imprensa e na mídia o que os participantes do BBB 22 falam não é fácil!

Como o papel da assessoria de imprensa  pode influenciar a torcida, ajudar o “Brother” a…

40% das viagens a trabalho são feitas por mulheres: veja como aproveitar a experiência com segurança em 2022

Juliana Delgado, turismóloga e CEO da agência de RP – Queissada Comunicação – dá dicas…

Queissada Comunicação participa da Expo Franchising Rio 2021

O evento realizado no Centro de Convenções SulAmérica contou com cerca de 200 marcas de…

Queissada Comunicação conquista Touareg Seguros, a única conta de franchising de corretora de seguros do Brasil e traz ainda Loca X nesta conquista!

A agência paulista digital full service Queissada Comunicação traz a expertise em franquias e saúde…

Turismo Sustentável: Como não deixar a preocupação com o meio ambiente de lado durante a sua viagem

O turismo sustentável tem como base a preocupação socioambiental dos pólos turísticos (Unsplash) Quando pensamos…

Turismo Zen: Aproveite a chegada da Primavera e faça uma viagem para recarregar as energias

O Turismo Zen ganhou popularidade e é procurado por pessoas que desejam relaxar e fugir…

Queissada Comunicação completa um ano de parceria com a agência de publicidade Godiva Propaganda

A Comunicação é uma área muito ampla e com atuação em diversas frentes que, muitas…

Trabalha com Cultura? A Queissada Comunicação está preparada para te atender

Confira os destaques de RP e Assessoria de Imprensa da Queissada Comunicação para o Cinema…

Veja os principais destaques da imprensa conquistados pela Queissada Comunicação

Cinema Presente – Tv Cultura Espaço Recomeçar – Revista Guia Astral CEBRAC – Forbes Brasil…

Queissada Comunicação conquista RP para a finalização do Cinema Presente

Agência de São Paulo Queissada Comunicação conquista a conta de PR do Cinema Presente, maior…

Turismo na América Latina: Economia e Raízes Latinoamericanas

Machu Picchu, no Peru, é um dos destinos turísticos para conhecer a história e cultura…

Viajar com Pets: Como aproveitar sua viagem sem deixar seu pet em casa ou sob os cuidados de alguém

Juliana Queissada que tem uma agência de comunicação em SP, viu no home office a…