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5 dicas de Estratégia Digital em Rede Social no franchising

A especialista em Marketing e CEO da Queissada Comunicação, Juliana Queissada, dá  5 dicas de como fortalecer a estratégia digital no franchising

 A importância de uma presença digital forte para a sua franquia (Reprodução/ rawpixel)

Assim como as relações pessoais, as relações comerciais estão cada vez mais concentradas nas redes sociais. Segundo uma pesquisa coordenada pela KPMG, os consumidores afirmam que, hoje em dia, suas prioridades no momento da compra são: 68% a confiança da marca, 71% segurança pessoal e 73% privilegiam a praticidade na compra. Isso revela que as demandas dos clientes seguem o perfil do universo digital, e acaba aplicando-se em dobro no setor de franchising, uma vez que o cliente não é somente aquele que compra o produto final, mas também o franqueado em potencial.

Para Juliana Queissada, CEO da Queissada Comunicação, agência especializada em digital full service e relações públicas, o investimento em estratégia digital tem gerado resultados positivos para os clientes e para a própria empresa. “ Nós estamos apostando muito na produção de conteúdo para as redes sociais, seja Instagram, Facebook, Linkedin e a resposta tem sido muito boa. Então quando você faz uma live, por exemplo, você mostra literalmente ao vivo para o público, independente de onde a pessoa esteja assistindo, que há um canal aberto de comunicação e uma história por trás da marca. Isso cria uma ligação de confiança vital para qualquer negócio.”

Com base em suas experiências na Queissada Comunicação, com clientes como as redes de franquias Minds Idiomas, TravelMate, e Cebrac, Juliana traz 5 motivos para você investir em redes sociais e estratégia digital no franchising:

1)Humanização da marca

É importante mostrar quem está por trás da marca, o dia-a-dia das unidades e dos colaboradores, depoimentos dos seus clientes. Isso significa que há uma geração de identificação e conforto por parte do consumidor, empresas transparentes e que demonstram ser amigáveis e dispostas a entender o cliente não só como um número, mas sim como indivíduo são mais atrativas e confiáveis.

2) Construção da marca como autoridade do seu nicho de mercado

Produzir conteúdos de valor é uma ótima ferramenta para mostrar ao público que a aquisição de franquias e produtos é segura e de qualidade. Utilizar as redes sociais para reforçar que o seu produto possui um diferencial e realmente vale a pena o investimento é essencial para destacar-se diante da concorrência.

3)Relacionamento com os franqueados

O aumento da presença nas redes sociais e uma boa estratégia digital são importantes no franchising tanto para o franqueador, quanto para o franqueado. A identidade visual coesa e conteúdos que estão no mesmo compasso e se complementam, a ideia de vínculo entre cada uma das unidades e com a franqueadora é reforçada para os interessados em adquirir franquias e produtos finais.

4)Monitoramento

Com publicações e conteúdos regulares é possível acompanhar o fluxo, métricas e satisfação dos seguidores nas plataformas digitais, pela função Insights do Instagram, por exemplo. Utilizando esses recursos é possível ter dados úteis para analisar os pontos fortes e o que precisa melhorar quanto a projetos de expansão ou internos.

5)Comunicação com o cliente

A presença nas redes sociais e aparições frequentes nelas mostram ao cliente que há um canal de comunicação para que ele possa entrar em contato em caso de dúvidas, interesse ou feedbacks. Além disso, cada plataforma dispõe espaços para um diálogo prático e eficiente, que não demanda do cliente muito esforço ou dificuldade para sanar suas necessidades. Mensagens inbox, caixa de perguntas nos Stories, lives ou até mesmo nos comentários de publicações estão entre esses recursos.

Para saber mais sobre o trabalho da Queissada Comunicação, acesse aqui! Ou nos siga nas redes sociais @queissadacomunicacao

Sobre a Queissada Comunicação
Com 4 anos de existência, a Queissada Comunicação é uma agência digital full service. Focada em clientes de franquias/empreendedorismo, educação, esportes, e intercâmbio temos o objetivo de informar a sociedade sobre soluções e novidades nestes segmentos. Aproximando, desse modo, as empresas que confiam na nossa comunicação, do seu público final. Por meio de informações de qualidade. É a união do jornalismo com a publicidade. Entregamos 7 serviços: Assessoria de Imprensa, Redes Sociais, Gerenciamento de crise/Administração de imagem de CEO/Diretoria, SEO, Comunicação Interna (Endomarketing), Eventos, e Conteúdo/livros empreendedores. Os nossos valores são baseados na empatia com os nossos clientes, parceiros e colaboradores. Como o girassol viramos uns aos outros para buscarmos o melhor um no outro. Acesse o nosso site e conheça mais sobre nosso mundo.

Artigo assinado por Juliana Queissada, CEO da Agência Queissada Comunicação

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