fbpx

Meu Destino é Foz: tbt da campanha – Meu Destino é Brasil

Você deve conhecer a famosa #tbt (throwback thursday), a hashtag usada pelos usuários das redes sociais para marcar fotos que se referem ao passado está sendo muito utilizada neste momento de pandemia. Já que a ação mais efetiva para conter o avanço do Coronavírus é o isolamento. Por isso, desde o dia 13 de Julho de 2020, a cidade de Foz do Iguaçu está participando da campanha “Meu Destino é Brasil” que consiste na mobilização das pessoas para marcarem as suas fotos em destinos brasileiros. No decorrer de 2020 e 2021 houveram diversos #tbt’s coletivos e as redes socais se encheram de paisagens de Foz do Iguaçu. Percebemos que esse destino é bem mais amplo do que apenas as famosas cataratas.

Dessa forma, por meio desta campanha, os brasileiros que não conheciam muito a cidade puderam ter acesso à estrutura do turismo oferecida em Foz. A cidade é um forte polo de eventos empresariais e muitos #tbt’s foram justamente desses eventos. Antes da pandemia, o destino já estava no top 3 de cidades mais visitadas por turistas internacionais, entretanto o turismo doméstico ainda era mediano quando comparado com demais destinos nacionais.

Cataratas vista do topo do mirante do lado brasileiro (Reprodução: Turistando com a Lu)

Como esse retorno está sendo posto em prática?

Por isso, a Secretaria Municipal de Turismo está apostando em trazer o turista brasileiro para Foz do Iguaçu. Não somente para desfrutar da natureza, parques, e cataratas mais também como centro de compras e gastronômico. De acordo com o SEBRAE, questões como como saúde, família e negócios influenciam o comportamento do turista, após o isolamento social. A tendência dos viajantes é buscarem por viagens curtas e destinos regionais. Por isso, os brasileiros quer iriam fazer as suas compras em Miami e/ou outro destino exterior terão a opção de comprar os seus itens com mais de 50% de desconto. Com a isenção tributária oferecida em Foz do Iguaçu produtos como perfumes podem ter redução de 64% no preço final, 54% em bebidas e até 45% nos celulares.

A isenção na carga tributária é possível porque em cidades nas fronteiras do país permite as lojas francas. Esses estabelecimentos permitem a população local e os turistas a consumirem 300 dólares livres de impostos. Além das compras, os resorts e hotéis da cidade estão se preparando para atender a todos os protocolos de segurança para a realização de eventos.

A retomada no turismo está ocorrendo de forma gradual e planejada nos hotéis e cadeia turística. Atividades gastronômicas e serviços funcionam com algumas restrições.

Com cautela e senso de pertencimento a cidade, a sociedade de Foz do Iguaçu retomará o seu turismo alinhado com a entrega de serviços eficazes. Sempre seguindo as normas dos órgãos oficiais e lembrando a sua real vocação: receber bem.

Artigo assinado por Juliana Queissada, CEO da Agência Queissada Comunicação

Post Relacionados

Queissada Comunicação participa da Expo Franchising Rio 2021

O evento realizado no Centro de Convenções SulAmérica contou com cerca de 200 marcas de…

Queissada Comunicação conquista Touareg Seguros, a única conta de franchising de corretora de seguros do Brasil e traz ainda Loca X nesta conquista!

A agência paulista digital full service Queissada Comunicação traz a expertise em franquias e saúde…

Turismo Sustentável: Como não deixar a preocupação com o meio ambiente de lado durante a sua viagem

O turismo sustentável tem como base a preocupação socioambiental dos pólos turísticos (Unsplash) Quando pensamos…

Turismo Zen: Aproveite a chegada da Primavera e faça uma viagem para recarregar as energias

O Turismo Zen ganhou popularidade e é procurado por pessoas que desejam relaxar e fugir…

Queissada Comunicação completa um ano de parceria com a agência de publicidade Godiva Propaganda

A Comunicação é uma área muito ampla e com atuação em diversas frentes que, muitas…

Trabalha com Cultura? A Queissada Comunicação está preparada para te atender

Confira os destaques de RP e Assessoria de Imprensa da Queissada Comunicação para o Cinema…

Veja os principais destaques da imprensa conquistados pela Queissada Comunicação

Cinema Presente – Tv Cultura Espaço Recomeçar – Revista Guia Astral CEBRAC – Forbes Brasil…

Queissada Comunicação conquista RP para a finalização do Cinema Presente

Agência de São Paulo Queissada Comunicação conquista a conta de PR do Cinema Presente, maior…

Turismo na América Latina: Economia e Raízes Latinoamericanas

Machu Picchu, no Peru, é um dos destinos turísticos para conhecer a história e cultura…

Viajar com Pets: Como aproveitar sua viagem sem deixar seu pet em casa ou sob os cuidados de alguém

Juliana Queissada que tem uma agência de comunicação em SP, viu no home office a…

5 motivos para contratar uma assessoria de imprensa para sua franquia ainda em 2021

A assessoria de imprensa conquista espaços de posicionamento para a marca na mídia e isso…

Liderança feminina: por que ainda precisamos falar sobre o tema?!

De acordo com a Fortune 500, que divulga as 500 maiores corporações mundiais, apenas 7,4%…

Rede Social na pandemia e vida real: como separar?!

A nossa CEO, Juliana Queissada, falou um pouco sobre o tema- Vida Real X Vida…

Como viajar a trabalho na pandemia

Para viajar a trabalho na pandemia com segurança, 63% das empresas fez ajustes em suas…

Queissada Comunicação angaria nova conta e domina o sul do país

A agência digital full service e relações públicas da Zona Norte de São Paulo, Queissada…