fbpx

Meu Destino é Foz: tbt da campanha – Meu Destino é Brasil

Você deve conhecer a famosa #tbt (throwback thursday), a hashtag usada pelos usuários das redes sociais para marcar fotos que se referem ao passado está sendo muito utilizada neste momento de pandemia. Já que a ação mais efetiva para conter o avanço do Coronavírus é o isolamento. Por isso, desde o dia 13 de Julho de 2020, a cidade de Foz do Iguaçu está participando da campanha “Meu Destino é Brasil” que consiste na mobilização das pessoas para marcarem as suas fotos em destinos brasileiros. No decorrer de 2020 e 2021 houveram diversos #tbt’s coletivos e as redes socais se encheram de paisagens de Foz do Iguaçu. Percebemos que esse destino é bem mais amplo do que apenas as famosas cataratas.

Dessa forma, por meio desta campanha, os brasileiros que não conheciam muito a cidade puderam ter acesso à estrutura do turismo oferecida em Foz. A cidade é um forte polo de eventos empresariais e muitos #tbt’s foram justamente desses eventos. Antes da pandemia, o destino já estava no top 3 de cidades mais visitadas por turistas internacionais, entretanto o turismo doméstico ainda era mediano quando comparado com demais destinos nacionais.

Cataratas vista do topo do mirante do lado brasileiro (Reprodução: Turistando com a Lu)

Como esse retorno está sendo posto em prática?

Por isso, a Secretaria Municipal de Turismo está apostando em trazer o turista brasileiro para Foz do Iguaçu. Não somente para desfrutar da natureza, parques, e cataratas mais também como centro de compras e gastronômico. De acordo com o SEBRAE, questões como como saúde, família e negócios influenciam o comportamento do turista, após o isolamento social. A tendência dos viajantes é buscarem por viagens curtas e destinos regionais. Por isso, os brasileiros quer iriam fazer as suas compras em Miami e/ou outro destino exterior terão a opção de comprar os seus itens com mais de 50% de desconto. Com a isenção tributária oferecida em Foz do Iguaçu produtos como perfumes podem ter redução de 64% no preço final, 54% em bebidas e até 45% nos celulares.

A isenção na carga tributária é possível porque em cidades nas fronteiras do país permite as lojas francas. Esses estabelecimentos permitem a população local e os turistas a consumirem 300 dólares livres de impostos. Além das compras, os resorts e hotéis da cidade estão se preparando para atender a todos os protocolos de segurança para a realização de eventos.

A retomada no turismo está ocorrendo de forma gradual e planejada nos hotéis e cadeia turística. Atividades gastronômicas e serviços funcionam com algumas restrições.

Com cautela e senso de pertencimento a cidade, a sociedade de Foz do Iguaçu retomará o seu turismo alinhado com a entrega de serviços eficazes. Sempre seguindo as normas dos órgãos oficiais e lembrando a sua real vocação: receber bem.

Artigo assinado por Juliana Queissada, CEO da Agência Queissada Comunicação

Post Relacionados

Liderança feminina: por que ainda precisamos falar sobre o tema?!

De acordo com a Fortune 500, que divulga as 500 maiores corporações mundiais, apenas 7,4%…

Rede Social na pandemia e vida real: como separar?!

A nossa CEO, Juliana Queissada, falou um pouco sobre o tema- Vida Real X Vida…

Como viajar a trabalho na pandemia

Para viajar a trabalho na pandemia com segurança, 63% das empresas fez ajustes em suas…

Queissada Comunicação angaria nova conta e domina o sul do país

A agência digital full service e relações públicas da Zona Norte de São Paulo, Queissada…

5 dicas de Estratégia Digital em Rede Social no franchising

A especialista em Marketing e CEO da Queissada Comunicação, Juliana Queissada, dá  5 dicas de…

Meu Destino é Foz: tbt da campanha - Meu Destino é Brasil

Você deve conhecer a famosa #tbt (throwback thursday), a hashtag usada pelos usuários das redes…

CEO da Queissada Comunicação é homenageada pela Faculdade Cásper Líbero

Revista institucional da Cásper Líbero possui o quadro #PorOndeAnda e a homenageada da vez foi…

O que tirar de bom nesta quarentena com o uso da tecnologia

É possível manter a saúde mental e física mesmo em tempos de isolamento social Devido…

Cicloturismo: é possível combiná-lo com viagens para o exterior?

Modalidade turistica ganhou mais adeptos com as medidas de restrição e o êxodo urbano Viajar…

Pets, companheiros de quatro patas: IG divulga live que aborda a importância de cuidar bem dos animais de estimação

A pandemia teve efeitos positivos e negativos em relação aos animais e seus donos. A…

Minas é logo ali!

Estado é o único entre os dez melhores da premiação Traveller Review Awards Foto: Ricardo…

5 motivos para contratar uma assessoria de imprensa para sua franquia em 2021

Os assessores conquistam espaços de posicionamento para a marca na imprensa e isso facilita a…

Eu quero ser jornalista: perfil de uma mogiana que enfrentou o mundo pelas suas causas

As oportunidades aparecem quando há alguém que acredita no nosso potencial (Verônica Andrade, colaboradora da…

Turismo 2021: Como serão as viagens no novo normal?

Setor sofrerá mudanças tanto nos prestadores de serviços, quanto no comportamento dos viajantes Por Monique…

5 destinos turísticos preparados para deficientes visuais

Dia 13 de Dezembro é comemorado dia Nacional do Deficiente Visual  Artigo assinado por Juliana…