fbpx

De auxiliar de professora a dona da própria agência de comunicação digital full service e RP

Juliana Queissada começou a trabalhar com 12 anos em uma escola e percebeu ali  o seu amor pelo ramo da educação e comunicação

Aos 12 anos de idade, Juliana foi chamada pela dona de uma escola infantil para  ser auxiliar da professora do maternal, em Maceió- Alagoas, local em que vivia, sentiu medo de não conseguir cumprir com o trabalho. “Eu era muito nova, mas queria ter o meu próprio dinheiro na época. Para tomar sorvete, comer o que eu queria na rua, e comprar minhas roupas. Já gostava muito de rock, por isso queria ter as camisetas de bandas na época” relembra a empreendedora.

A mãe de Juliana Queissada a apoiou muito neste período, na oferta do trabalho na escola. “ Ela era muito dedicada aos estudos, e como a ajuda na escola seria menos de 4 horas por dia, a apoiei na decisão. A dona da instituição morava no nosso prédio, e era minha amiga. Sabia que iria levá-la e buscá-la todos os dias. Além disso, só a apoiei na decisão porque sabia que não interferiria nos seus estudos e porque ela queria ter a independência de ter o seu próprio dinheiro. Nós não tínhamos como dar mesada a ela, a nossa condição financeira era para o básico”, relembra Lindalva Delgado, mãe da empreendedora.

As mulheres na vida da Juliana Queissada sempre a inspiraram muito. A mãe começou a passar roupas por um período para garantir o sustento da casa, e a empreendedora viu ali a inspiração que precisava para começar a trabalhar desde muito nova. Na escola infantil, descobriu a sua paixão pela educação. “ Não sabia exatamente qual carreira iria seguir, mas que teria alguma ligação com este ramo”, evidência Juliana.

Do Nordeste para São Paulo

Essa transição aconteceu quando Juliana Queissada tinha 17 anos de idade. Ela se mudou com os pais para São Paulo e concluiu os estudos na capital. “ Trabalhei como operadora de telemarketing e com o dinheiro custeava o meu cursinho pré-vestibular. No ano seguinte entrei na universidade”, relembra Queissada.

Sempre conciliando faculdade e trabalho, Juliana conseguiu concluir a primeira graduação em Turismo, fez uma pós em Gestão Empresarial, e já sabia naquele período que queria abrir o próprio negócio. Para isso, cursou Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero,  sua segunda graduação, estagiou em vários locais, e em 2017 conseguiu fundar a Queissada Comunicação.

O sonho virou realidade e mais uma mulher inspira a empreendedora em 2017

Um ano após se formar em Jornalismo, Juliana conseguiu fundar a sua própria agência de Comunicação. A Queissada Comunicação nasce em Setembro de 2017 com o apoio da Leiza Oliveira. Leiza é CEO da rede de franquias, Minds English School, e tem experiência de mais de 20 anos como empreendedora. 

“ Apoiar a Juliana como empreendedora foi algo natural para mim. Ela já me atendia como comunicadora em uma outra empresa que contratei. Percebi o potencial dela em fazer comunicação e a apoiei a fazer a comunicação das minhas 70 escolas de inglês”, explica Leiza Oliveira, CEO da Minds.

Da CLT ao MEI: Um caminho que não foi natural

No começo, a empreendedora Juliana Queissada tinha o desejo de atuar como funcionária da Leiza Oliveira, CEO da rede Minds Idiomas. “ Leiza me fez a proposta e enxergou em mim uma potencial empreendedora aquilo pareceu irreal para mim. Por mais que eu quisesse ter o meu próprio negócio, eu não acreditava que já estava preparada. O que Leiza me fez enxergar é que a preparação é feita no caminho. Tentando, errando e acertando. Ela me ensinou que ser empreendedora nada tem a ver com segurança e sim com vontade de trabalhar e de acreditar em algo. Como eu acredito na comunicação”, evidencia Juliana Queissada, criadora da Queissada Comunicação, especializada em RP e digital Full Service.

De Relações Públicas para Digital Full Service – Segmentos do desenvolvimento humano

Em 2017, Juliana Queissada começou a atender a Minds Idiomas, o seu único cliente. “A Minds Idiomas é patrocinadora do Corinthians desde 2016. “Como o esporte e a educação fazem parte da formação dos indivíduos foi natural conseguirmos pautas cada vez melhores para a Minds Idiomas nas editorias de esportes e por isso comecei a escrever cada vez mais no setor de esportes”, explica Juliana Queissada.

Corintiana e esportista desde pequena, Juliana ama correr desde criança, a empreendedora sempre acreditou na sinergia entre educação e esportes. Por isso, em 2018, começou a escrever cada vez mais sobre o mundo do esporte, olimpíadas e etc.

A Queissada Comunicação além das redes de educação, atua com clubes esportistas , como o Esporte Clube Pinheiros e também com empresas no ramo do turismo, intercâmbio, Alimentos e bebidas (A & B), entre outros. Sempre levando em conta o desenvolvimento humano.

“ O segmento do intercâmbio veio também das minha experiências anteriores. A minha primeira graduação foi em Turismo. Logo, escrever e atender clientes neste segmento também faz sentido no desenvolvimento educacional e humano”, finaliza Juliana, CEO da Queissada Comunicação. Juliana incentiva e acredita na importância das mulheres viajarem sozinhas e conheceu, inclusive, o atual namorado em uma viagem sozinha no Uruguai.

A Queissada Comunicação tem sede em São Paulo, tem mais de 20 clientes na sua carteira entre franquias , educação, intercâmbio, esportes e publicidade. A agência oferece serviços de Assessoria de Imprensa, Social Media, Conteúdo, Comunicação Interna, Estratégia digital, entre outros. 

Para entender mais sobre excelência em RP e serviços digitais p/ a sua empresa, nos aciona: @queissadacomunicacao

 

Post Relacionados

Queissada Comunicação participa da Expo Franchising Rio 2021

O evento realizado no Centro de Convenções SulAmérica contou com cerca de 200 marcas de…

Queissada Comunicação conquista Touareg Seguros, a única conta de franchising de corretora de seguros do Brasil e traz ainda Loca X nesta conquista!

A agência paulista digital full service Queissada Comunicação traz a expertise em franquias e saúde…

Turismo Sustentável: Como não deixar a preocupação com o meio ambiente de lado durante a sua viagem

O turismo sustentável tem como base a preocupação socioambiental dos pólos turísticos (Unsplash) Quando pensamos…

Turismo Zen: Aproveite a chegada da Primavera e faça uma viagem para recarregar as energias

O Turismo Zen ganhou popularidade e é procurado por pessoas que desejam relaxar e fugir…

Queissada Comunicação completa um ano de parceria com a agência de publicidade Godiva Propaganda

A Comunicação é uma área muito ampla e com atuação em diversas frentes que, muitas…

Trabalha com Cultura? A Queissada Comunicação está preparada para te atender

Confira os destaques de RP e Assessoria de Imprensa da Queissada Comunicação para o Cinema…

Veja os principais destaques da imprensa conquistados pela Queissada Comunicação

Cinema Presente – Tv Cultura Espaço Recomeçar – Revista Guia Astral CEBRAC – Forbes Brasil…

Queissada Comunicação conquista RP para a finalização do Cinema Presente

Agência de São Paulo Queissada Comunicação conquista a conta de PR do Cinema Presente, maior…

Turismo na América Latina: Economia e Raízes Latinoamericanas

Machu Picchu, no Peru, é um dos destinos turísticos para conhecer a história e cultura…

Viajar com Pets: Como aproveitar sua viagem sem deixar seu pet em casa ou sob os cuidados de alguém

Juliana Queissada que tem uma agência de comunicação em SP, viu no home office a…

5 motivos para contratar uma assessoria de imprensa para sua franquia ainda em 2021

A assessoria de imprensa conquista espaços de posicionamento para a marca na mídia e isso…

Liderança feminina: por que ainda precisamos falar sobre o tema?!

De acordo com a Fortune 500, que divulga as 500 maiores corporações mundiais, apenas 7,4%…

Rede Social na pandemia e vida real: como separar?!

A nossa CEO, Juliana Queissada, falou um pouco sobre o tema- Vida Real X Vida…

Como viajar a trabalho na pandemia

Para viajar a trabalho na pandemia com segurança, 63% das empresas fez ajustes em suas…

Queissada Comunicação angaria nova conta e domina o sul do país

A agência digital full service e relações públicas da Zona Norte de São Paulo, Queissada…